Novembro Azul

🔵 Novembro Azul é uma campanha que surgiu em 2003, na Austrália, e transformou o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro, numa campanha mais ampla, que acontece durante o mês inteiro.

O câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina brasileira, ficando atrás somente do câncer de pele. No mundo, é o sexto tipo de câncer mais frequente. Entre os cuidados, há o exame de próstata, que é recomendado ser feito periodicamente a partir dos 40 anos.

Mas essa iniciativa também visa incentivar os homens a cuidarem melhor da saúde como um todo, principalmente na luta contra os preconceitos sobre se cuidar.

Por isso, todos tem um papel importante durante o ano inteiro. Ajude a informar, incentive, conscientize e ajude na quebra de barreiras como o preconceito.

🔹PREVINA-SE!

Descrição da imagem: A publicação possui um fundo acinzentado e detalhes nas bordas em azul e branco. O título centralizado na cor azul, escrito "Novembro Azul" e em seguida o texto "mês de conscientização sobre a saúde do homem" e abaixo a fita azul da campanha.

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900