PET UFES

O que é o PET?
 
É o Programa de Educação Tutorial, que reúne nos campi Goiabeiras e São Mateus da Ufes, 13 grupos em 20 diferentes áreas do conhecimento, e tem como objetivo promover a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão.
 
Quem são os responsáveis pelo o PET?
 
O PET é um programa nacional desenvolvido pela Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com as universidades. Na Ufes, ele é vinculado à Pró-Reitoria de Graduação.
 
Como funciona o programa?
 
O funcionamento do programa prevê a seleção de estudantes, que sob a coordenação de um professor tutor, recebem bolsas por tempo indeterminado – desde que mantenham um bom desempenho acadêmico – para a realização de pesquisas, atividades de ensino e de extensão tanto dentro da Universidade quanto na comunidade externa.
 
Quais são as modalidades do PET?
 
Existem duas modalidades de PET:
a)    PET de cursos, que reúne estudantes de uma mesma área de conhecimento, que se destacam em sua graduação.
b)    PET conexões pode agregar grupos de estudantes de um mesmo curso ou grupos multidisciplinares, envolvendo estudantes de diferentes cursos de graduação. Esta modalidade pretende atender prioritariamente estudantes de baixa renda, com o objetivo adicional de garantir sua permanência nas instituições de ensino.
 
Quais os Grupos PETs existentes na Ufes?
 
Atualmente, a Ufes oferece oito PETs de curso, sendo eles:

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900